“CULTURA EM MOVIMENTO” FEZ A FESTA EM MONDIM DE BASTO


Aspeto da exposição


Em noite fria de Reis (6 de Janeiro), nos Paços do Concelho de Mondim de Basto, realizou-se mais uma edição do programa “Cultura em Movimento”, promovida pela Atriumemoria com o apoio do Município de Mondim de Basto e da Junta de Freguesia de Fafe.
Pelas 21h30, foi inaugurada uma exposição colectiva do Ateliê de J.J.Silva com cerca de quatro dezenas de trabalhos criados por artistas de Mondim, Celorico de Basto e Fafe. Esta mostra é fruto do trabalho desenvolvido pelo mencionado Ateliê, também instalado na simpática Vila de Mondim de Basto.



Ambiente da abertura da mostra coltiva






O Grupo "Ribeiro e Amigos" animou a Coletiva

Várias dezenas de pessoas testemunharam a abertura desta exposição que se prolonga até ao dia 10 de Fevereiro e integra também algumas peças do “Espaço da Memória” desta associação. A animação no espaço da galeria esteve a cargo do grupo de concertinas “Ribeiro e Amigos”.




Auditório Municipal, plateia



Já no auditório municipal, repleto de público, assistimos ao espetáculo, precedido por algumas palavras de Humberto Cerqueira, Presidente do Município de Mondim de Basto, Tiago Pires, animador cultural, Pompeu Martins, vereador do Município de Fafe e pela Atriumemoria, J.J.Silva e Jesus Martinho.



Momento de Poesia



O espetáculo abriu com nova actuação de “Ribeiro e Amigos”, seguindo-se um momento de poesia declamada por Catarina Lopes e Carlos Afonso, com o acompanhamento musical de J.J.Silva e César Silva. O Grupo de Teatro de Arões apresentou um sketch de revista à portuguesa e Mário Cunha interpretou vários temas da nossa música ligeira. O programa “Cultura em Movimento” fechou com a exibição do vídeo “Mondim de Basto, breve olhar pelo património” da autoria de Jesus Martinho.


Grupo de Teatro de Arões





O cantor Mário Cunha

A festa continuou noite dentro com música tradicional, acompanhada pelo oportuno bolo Rei, gentilmente oferecido pela autarquia local.
Esta foi mais uma iniciativa bem sucedida, desta associação que, mesmo sem recursos financeiros, vai continuar a trabalhar pela Cultura de Fafe e de outros concelhos limítrofes que vão acolhendo e apoiando as nossas actividades.




Sem comentários:

Enviar um comentário