ATRIUMEMORIA PARTICIPA NO PROGRAMA “COMENIUS REGIO PERTNERSHIPS”




Hoje, dia 11 de outubro, o Salão Nobre dos Paços do Concelho de Fafe acolheu a primeira reunião dos parceiros no programa “Comenius Regio Partnerships”, promovido pela União Europeia.

O projeto visa criar uma parceria entre a Bulgária e Portugal no âmbito da educação pré-escolar e da formação.

Nos próximos dois anos, Fafe e Lovech, cidade búlgara, estreitam laços e partilharão práticas culturais entre professores e especialistas, valorizando as suas experiências no campo da pedagogia e metodologia pré-escolar.

A Escola Secundária de Fafe viu esta candidatura aprovada com um orçamento de 22.500 Euros, verba que será gerida pelo Município de Fafe.

Para além da Escola Secundária e da Câmara Municipal este projeto tem a participação do Jardim de Infância de Antime e da Associação Atriumemoria.

Já em Novembro próximo uma pequena comitiva fafense vai deslocar-se à Bulgária para, em conjunto, estabelecer o programa de atividades até final de 2014.

As instituições mencionadas estão já a trabalhar para levar a bom termo este projeto que tem por objetivo principal uma maior aproximação entre países da Europa.



Sem comentários:

Enviar um comentário