RUAS DE FAFE “ONLINE”






A associação ATRIUMEMORIA, há muito que encetou um projecto de estudo da malha urbana de Fafe; a expansão, a história, a toponímia e o pulsar das artérias de Fafe estão na nossa mira desde 2010, altura em que demos início à recolha de documentação que são um contributo valioso para a reconstituição histórica das nossas Ruas.

Mas queremos ir mais longe mantendo actualizadas todas as alterações urbanísticas, desde as requalificações, às reconstruções, construções, demolições de prédios e, também no que se refere à utilização dos imóveis: Comércio, serviços, industria, edifícios públicos, entre outros serão objecto de referência.
Como facilmente se compreende, este empreendimento é infinito e trabalhoso. A ATRIUMEMORIA lançou-se numa empreitada que reputamos de enorme valor para o conhecimento da urbe. “Fazer História em tempo real” é o objectivo deste complexo trabalho que tem já como parcerias a “IMAGEMANIA” e o blogue “FALAF”.

A informação em arquivo e a que for recolhida, será disponibilizada gradualmente no sítio da Internet “RUAS DE FAFE” que acaba de ser publicado em: http://ruasdefafe.blogspot.com.
Contamos com a ajuda dos fafenses que, certamente são detentores de muitas memórias sobre uma terra que tem sempre muito para contar e muito passado por desbravar.

“RUAS DE FAFE MEMÓRIAS PARA O FUTURO”

Sem comentários:

Enviar um comentário