ATRIUMEMORIA ASSINOU PROTOCOLO COM O “CLUB FAFENSE”








No passado dia 18 de Novembro, a renascida agremiação “Club Fafense” celebrou um protocolo com a nossa associação, que foi assinado no decorrer de uma noite em que centenas de fafenses puderam, alguns pela primeira vez, visitar as instalações do “club Fafense”, ainda em fase de restauro e remodelação.
Numa cerimónia bem participada, realizada na “Quinta das Lamas”, o Club Fafense” assinou protocolos de colaboração com o Município de Fafe e oito Associações culturais de Fafe, entre as quais a Atriumemoria, que desta forma contribuirá, num futuro breve, para a dinamização cultural daquele espaço lendário promovendo eventos nas suas áreas de intervenção.
A Atriumemoria considera que estas parcerias entre colectividades são de vital importância para a emancipação da cultura fafense, proporcionando um maior envolvimento dos cidadãos.
“O Club Fafense” será futuramente mais um espaço privilegiado para a divulgação de valores culturais de uma Terra repleta de história e tradição que, em muitos casos, ainda está por conhecer e difundir.
















http://falafcul.blogspot.comhttp://falafcult.blogspot.comhttp://falafcult.blogspot.comhttp://falafcult.blogspot.comhttp://falafcult.blogspot.comhttp://falafcult.blogspot.com

2 comentários:

  1. A "a renascida agremiação" não é a proprietária do edifício, pois não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este imóvel histórico é propriedade privada.
      No entanto, esta suposta "agremiação" goza de poderes superiores aos dos proprietários que recebem uma renda miserável (é uma daquelas rendas antigas de pouco mais de 200€).
      Assim, acham-se no direito de fazer todo e qualquer tipo de acordos e obras sem consultar os donos que continuam a não poder lutar contra outros interesses "poderosos" da cidade...
      Será bom salientar que UM ANDAR INTEIRO, NUM EDIFÍCIO HISTÓRICO NO CENTRO DA CIDADE teria um valor muito superior de mercado.
      Será que se deve continuar a chular os proprietários em prol de uma suposta atividade cultural que apenas chega a uma minoria de fafenses? Não seria bom averiguar quem financia e quem goza da utilização deste espaço?
      José.

      Eliminar